×

SINDVAS fecha mais dois reajustes acima da inflação

SINDVAS fecha mais dois reajustes acima da inflação

O SINDVAS fechou mais dois Acordos Coletivos com reajustes que superam a inflação dos últimos doze meses de 1,62%, medida pelo INPC. As empresas Megatron, fabricante de fios e cabos e a Vesta, fabricante de portas e janelas, ambas em Cachoeira de Minas acertaram o fechamento dos acordos com ganho real para os trabalhadores.

Os salários da Megatron foram reajustados em 5% no piso da categoria e em 3% para quem recebe acima do piso. O Plano de Cargos e Salários, implantado após negociação com o SINDVAS, valorizou ao longo do ano os trabalhadores em aumentos que na média ficaram em 17%. Além disso, Quem está no piso e pegou 5%, após o período de experiência, tem mais 10% garantidos de acordo com o Plano de Cargos e Salários.

A Vesta também reajustou o piso salarial na porcentagem de 5% e o Plano de Cargos e Salários teve valorização média de 6% ao longo de 2017.

As empresas ainda concordaram que todas as alterações trazidas pela “reforma” trabalhista só serão implantadas após negociação com o sindicato. NÃO HOUVE NENHUMA CLÁUSULA RETIRADA DO ACORDO COLETIVO.

Publicar comentário