×

Santa Rita do Sapucaí é credenciada como Parque Tecnológico Aberto

Santa Rita do Sapucaí é credenciada como Parque Tecnológico Aberto

O governo de Minas Gerais credenciou o território de Santa Rita do Sapucaí como o sexto Parque Tecnológico Aberto no estado. Com isso, o arranjo produtivo local passa a contar com políticas públicas específicas e acesso a taxas de financiamentos mais vantajosas. O documento que reconhece oficialmente o Parque Tecnológico foi assinado pelo governador mineiro, Romeu Zema, em uma cerimônia com a presença de representantes políticos e de classe empresarial nessa terça-feira (12).

A expectativa é que o município passe a contar com oportunidades de investimentos, firme novas parcerias e ainda, como destacado pelo governo do estado, gere oportunidades de trabalho.

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS), a oficialização do Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí deve ser encarada como incentivo para as indústrias locais, que ainda não fizeram, oficializem a situação trabalhista junto aos representantes dos trabalhadores (as).

Há empresas sem acordos e que deixam os trabalhadores (as) em um limbo jurídico, sem parâmetros claros para reajustes salariais, PLR, benefícios e outros. A não oficialização dos acordos cria a insegurança jurídica, situação ruim tanto para trabalhadores (as) quanto para empresários.

O reconhecimento do Parque Tecnológico é resultado do esforço de todos que moram em Santa Rita do Sapucaí, dos trabalhadores e empresários locais, que conseguiram dar ao Vale da Eletrônica a credibilidade necessária para assumir essa posição de destaque.

Portanto, que o reconhecimento conquistado pelo setor empresarial incentive os mesmos a reconhecer o empenho que todos os trabalhadores (as) começando pela regularização dos acordos com a categoria trabalhista.

Share this content:

Publicar comentário