×

Assembleia de PLR na Megacabos

Assembleia de PLR na Megacabos

Manter o programa de Participação nos Lucros e Resultados durante pandemia é valorizar os trabalhadores (as)

A assembleia para a votação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2021 na empresa Megacabos (fabricante de fios e casos especiais) aconteceu, na última segunda-feira (3), na cidade de Cachoeira de Minas-MG, quando os trabalhadores (as) aprovaram o programa.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores (SINDVAS), Maria Rosângela Lopes, esteve na empresa para ouvir os trabalhadores (as) dos turnos primeiro, segundo, terceiro, além do administrativo e também explicar a importância da valorização da classe trabalhadora, principalmente, em momentos de crise econômica.

06.05-assembleia-megacabos-plr-300x225 Assembleia de PLR na MegacabosPara a presidente do Sindicato, a distribuição na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é o justo reconhecimento pelo esforço dos trabalhadores que alavancam a produção da empresa ao mesmo tempo que esta não tem incidência tributária pelo valor distribuído. Já para os trabalhadores, a incidência de imposto de renda ocorre somente para quem recebe valor acima de R$ 6.677,55. Ou seja, a PLR proporciona a motivação para sempre melhorar os resultados e os trabalhadores (as) recebem a sua parte no lucro gerado a favor da empresa.

Neste momento de crise econômica provocada pela pandemia que trouxe queda de renda e corte de salários, a PLR é uma ótima ferramenta para valorizar os trabalhadores (as). O SINDVAS tem feito um esforço junto às empresas e conseguido negociar inúmeros acordos de PLR. A aprovação na Megacabos é prova de que sempre é possível avançar.

Share this content:

Publicar comentário