×

Campanha Salarial 2021

Campanha Salarial 2021

A tecnologia não para. O salário não avança. Aumento já!

 

Os trabalhadores (as) da base territorial do SINDVAS estão em Campanha Salarial, desde o mês de agosto, em busca de reajuste acima da inflação. A assembleia realizada para categoria, em agosto, aprovou a pauta de reivindicação com 100% do INPC (inflação oficial), medido entre 1º outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, mais 2% de ganho real. Assim o pedido da categoria é de reajuste 12,43%.

O reajuste proposto pela categoria é de recomposição dos salários que estão perdendo poder de compra com os constantes aumentos em supermercados, luz, água, combustíveis, remédios e outros.

Várias são as empresas do Vale da Eletrônica que têm mantido suas linhas rodando e até aumentado a produção, portanto é natural que os trabalhadores (as) que estão gerando os lucros tenham o retorno do trabalho realizado. O objetivo do SINDVAS é que ao final das negociações todos os trabalhadores tenham o reajuste justo e para isso é preciso que a categoria se mobilize e busque o ganho real.

 

Acordos Coletivos

É importante ressaltar que o Sindicato dos Trabalhadores é o legítimo representante da categoria e, por isso, os Acordos Coletivos e Convenções Coletivas têm validade judicial.

Uma vantagem do Acordo Coletivo é ter a realidade individual da empresa levadas em consideração nas negociações. Assim os trabalhadores têm os reajustes, benefícios e deveres de acordo com a especificação do local onde trabalham. Por exemplo: a realidade de uma empresa local é diferente de uma multinacional.

Essa modalidade de negociação tem sido feita por diversas empresas de Santa Rita do Sapucaí garantindo valorização real dos trabalhadores. Para fazer a negociação do Acordo Coletivo basta entrar em contato com o SINDVAS.

Share this content:

Publicar comentário