SINDVAS e trabalhadores contra as reformas previdenciária e trabalhista

O SINDVAS mobilizou os trabalhadores da multinacional Delphi, na cidade de Conceição dos Ouros, sobre os prejuízos que as chamadas Reformas da Previdência e Trabalhista podem trazer aos trabalhadores brasileiros. O governo federal por meio dessas duas medidas quer que o trabalhador pague por todos os desmandos do país.

A proposta de Reforma da Previdência é nefasta ao propor que o trabalhador brasileiro contribua por 49 anos para ter direito a aposentaria integral. Também não leva em conta a jornada dupla das trabalhadoras ao querer equiparar a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres.

A Reforma Trabalhista também é maléfica porque traz um monte de medidas bombas como, por exemplo, aumentar a jornada de trabalho, reduzir o horário de refeição, anular a legislação trabalhista e enfraquecer a participação dos sindicatos nas negociações.

Os diretores de base do SINDVAS, Luiz Fernando e João Carlos, e o diretor Robson Emídio expuseram esses assuntos para os trabalhadores da Delphi nesta quarta-feira (15). Informar a categoria dos atos nefastos que estão em análise no Congresso Nacional é importantíssimo para que os trabalhadores pressionem seus representantes a não aprovar essas propostas que retiram direitos de todos os brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *