×

Sindicalistas querem veto à proposta de terceirização

Sindicalistas querem veto à proposta de terceirização

Em reunião, nesta quarta-feira (22), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o líder do governo no Senado, Romero Jucá, representantes das cinco centrais sindicais – Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB e CTB – recomendaram vetos às propostas que regulamentam a terceirização. Caberá ao presidente Michel Temer acatar ou não as sugestões dos sindicalistas.

O acordo foi firmado na manhã desta 4ª feira (22.mar.2017) em reunião das entidades com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo no senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Embora soubesse do encontro, a CUT, ligada ao PT, não compareceu.

Segundo João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical que estava presente no encontro representando a Central são duas matérias em questão: 1) o projeto de lei 4330, que tramita no Senado e é o preferido dos trabalhadores; 2) o projeto de lei 4302, apoiado pelo Planalto, que está na Câmara.

Juruna explica que os sindicalistas queriam que Maia retirasse de pauta o projeto 4302 por considerá-lo de interesse apenas da classe empresarial. “Nossa ideia é que apenas o PL 4330 fosse votado, mas o presidente (Rodrigo Maia) não concordou.

“O Rodrigo disse que havia um compromisso com o presidente da República de colocar em votação a proposta. Nós entendemos, mas queremos discutir o que será mantido e vetado nas duas propostas”, disse Juruna.

O sindicalista adianta que as centrais sindicais voltarão a se reunir com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) na próxima 3ª feira (28.mar). Caberá ao líder governista ouvir as recomendações de vetos dos trabalhadores às duas propostas e depois remetê-las ao presidente Michel Temer.

Imprensa Força Sindical

Share this content:

Publicar comentário