×

Geração de empregos no mês de maio é positiva em Santa Rita do Sapucaí

Geração de empregos no mês de maio é positiva em Santa Rita do Sapucaí

Os setores que empregam trabalhadores geraram 470 postos com carteira assinada em Santa Rita do Sapucaí no mês de maio de 2017. A informação é parte do balanço divulgado, nesta terça-feira (20), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e feito mensalmente pela pasta.

As vagas abertas em Santa Rita do Sapucaí superaram os 358 postos de trabalho perdidos no mesmo mês, totalizando saldo positivo de 112 vagas.

O setor  agropecuário foi o que mais se destacou no mês de maio com 153 admissões realizadas contra 29 desligamentos registrados, o que confere variação positiva de 124 postos de trabalho. Em serviços também houve variação positiva para o mês, com 61 contratações e 36 demissões. O setor de comércio seguiu a mesma tendência em menor ritmo de geração de vagas, ainda assim, foram 53 postos de trabalho abertos e 49 demissões realizadas.

Na contramão estão os setores de construção civil e indústria da transformação que tiveram resultado negativos no mês de maio. Na construção civil houve 9 admissões e 13 demissões, variação negativa de 4 postos de trabalho. A indústria da transformação gerou 194 vagas em maio, mais do que o setor agropecuário, porém fechou 231 postos, registrando variação negativa de 31 vagas de trabalho.

Publicar comentário