×

Dia nacional de lutas, em 14 de setembro, terá ato unificado nos estados

Dia nacional de lutas, em 14 de setembro, terá ato unificado nos estados

A campanha Brasil Metalúrgico definiu, nesta terça-feira (29/8), as principais atividades previstas pelo grupo para 14 de Setembro, Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves contra o fim dos direitos. Além de assembleias e manifestações junto às bases da categoria metalúrgica, haverá atos unificados nos estados.

Em São Paulo, a manifestação deve ocorrer na Via Anchieta, na região metropolitana. Ações conjuntas serão marcadas também em estados como Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

As atividades vão divulgar três bandeiras de lutas prioritárias: contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas; em defesa das conquistas nas convenções coletivas; e contra o desmonte da Previdência Pública.

Já no dia 29 de setembro, a campanha promoverá a Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, em São Paulo, com a participação de metalúrgicos e de outras categorias ligadas ao setor produtivo.

Participam da campanha “Brasil Metalúrgico”: sindicatos, federações e confederações de trabalhadores da indústria, além de sete centrais sindicais – CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e UGT.

Share this content:

Publicar comentário