×

Com o Sindnapi de Pouso Alegre, cresce a organização dos aposentados em Minas

Com o Sindnapi de Pouso Alegre, cresce a organização dos aposentados em Minas

Um ato de grande representatividade marcou a fundação da regional do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) no Sul de Minas Gerais. A cerimônia for realizada no dia 14 de setembro, nas dependências do Sest/Senat do município, e contou com a presença de Vandeir Messias, presidente da Força Minas, e de Cosme Jesus da Cunha, Secretário dos Aposentados da Central, que acompanharam Carlos Moreira, presidente do Sindnapi mineiro.

Organizador do encontro e anfitrião do evento, Ricardo Fernando Machado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas em Geral de Pouso Alegre e Região (Sindicarga) saudou os presentes e destacou a presença de representantes de diferentes entidades sindicais, que sinaliza o que virá pela frente, em que o movimento sindical deverá se unir ainda mais.

O conhecido “Ricardinho” considerou oportuna a criação do Sindnapi em Pouso Alegre, na medida em que os aposentados não tem a quem recorrer, devido ao abandono que vem do poder público. Presidente do Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Motoristas em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias de Pouso Alegre e Região (Sindicatpropar), José Edson Wanderley, desejou boas ações para a diretoria à frente do Sindnapi.

PALAVRAS DE RECONHECIMENTO

Em nome do prefeito, Rafael Tadeu Simões, José Dimas da Silva Fonseca, que é Coronel da Reserva da Polícia Militar, manifestou a disposição da municipalidade de ajudar os sindicalistas na luta pela organização dos aposentados, dizendo que “A cidade está de braços abertos”.

Nelíton Antônio Passos, que preside o Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte de Cargas do Sul de Minas Gerais (SETSUL), citou trecho da canção “Clube da Esquina II”, do compositor e cantor mineiro Milton Nascimento, que diz “Porque se chamavam homens/Também se chamavam sonhos/E sonhos não envelhecem”, defendendo o valor de concretizar os sonhos.

Antes do pronunciamento do vereador Odair Quincote, Maria Nelcy de Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pouso Alegre (SEESSPA) felicitou os aposentados pela iniciativa e colocou a entidade que lidera à disposição. Em nome da Câmara Municipal, Quincote expressou a satisfação em presenciar o evento, elogiando a iniciativa dos organizadores. Também presentes, Ubirajara Teixeira, diretor-presidente da Good Life Saúde, que compareceu ao evento na companhia dos diretores Luiz Quadros e Raimundo Nonato de Oliveira.

SINTONIA COM A ATUALIDADE

Vandeir Messias saudou a mesa e agradeceu a dedicação do sindicalista Ricardinho e à direção do Sest Senat por ceder o espaço para a realização de reunião tão expressiva, em que estava sendo criada mais uma unidade do maior sindicato da América Latina, que representados, aposentados, pensionistas e Idosos.

O Sindnapi de Pouso Alegre surge em um momento de modernização do sindicalismo, em que os sindicatos deverão sobreviver principalmente da contribuição associativa, sem contar com o imposto sindical, extinto na reforma trabalhista. O presidente observou que, desde a fundação, no dia 15 de junho de 2000, o Sindnapi sobrevive apenas com a contribuição dos sócios e já está integrado à nova realidade de reestruturação.

Estarão à frente do Sindnapi pouso-alegrense, o motorista aposentado Abilio Mariano Machado, presidente do Sindnapi pouso-alegrense, José Antônio Machado, Paulo Roberto Moraes e Carlos Magno.

Renato Ilha, jornalista (MTb 10.300)

Share this content:

Publicar comentário