×

Santa Rita do Sapucaí encerra outubro com saldo negativo na geração de empregos

Santa Rita do Sapucaí encerra outubro com saldo negativo na geração de empregos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e apresentado nesta segunda-feira (20), mostra que o mês de outubro terminou com retração no número empregos em Santa Rita do Sapucaí.

O resultado leva em conta 389 contratações e 458 demissões ao longo de todo o mês, o que contabiliza saldo de -69 vagas com carteira assinada. Ao analisar os dados por setores da economia, a agropecuária teve o maior recuo com -72 vagas no campo.

A indústria de transformação contratou 209 trabalhadores, mas demitiu outros 222 e também encerrou o mês com retração de -13 postos de trabalho. O comércio e serviço foram áreas que encerraram o mês com saldo positivo na geração de empregos. O comércio registrou incremento de 11 postos de trabalho e serviços aumentou em 4 o número de contratações.

 

Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros

Os dados do Caged apontam que na cidade de Cachoeira de Minas também houve variação negativa no número de empregos com o fechamento de 12 postos.

A cidade de Conceição dos Ouros apresentou movimento contrário e registrou 69 novas vagas de trabalho preenchidas no mês de setembro.

Share this content:

Publicar comentário