Santa Rita do Sapucaí encerra outubro com saldo negativo na geração de empregos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e apresentado nesta segunda-feira (20), mostra que o mês de outubro terminou com retração no número empregos em Santa Rita do Sapucaí.

O resultado leva em conta 389 contratações e 458 demissões ao longo de todo o mês, o que contabiliza saldo de -69 vagas com carteira assinada. Ao analisar os dados por setores da economia, a agropecuária teve o maior recuo com -72 vagas no campo.

A indústria de transformação contratou 209 trabalhadores, mas demitiu outros 222 e também encerrou o mês com retração de -13 postos de trabalho. O comércio e serviço foram áreas que encerraram o mês com saldo positivo na geração de empregos. O comércio registrou incremento de 11 postos de trabalho e serviços aumentou em 4 o número de contratações.

 

Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros

Os dados do Caged apontam que na cidade de Cachoeira de Minas também houve variação negativa no número de empregos com o fechamento de 12 postos.

A cidade de Conceição dos Ouros apresentou movimento contrário e registrou 69 novas vagas de trabalho preenchidas no mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *