Urgente – Atenção trabalhadores da DL

No último dia 14 de novembro a direção da empresa compareceu ao Sindicato para avisar e ao mesmo tempo dizer que queria agendar homologações de 128 trabalhadores que haviam sido mandados embora, sem nenhum prévio aviso no sentido de amenizar tais demissões, ou sequer fazer uma negociação no sentido de fazer um pacote demissionário ou PDV (Programa de demissão voluntária).

Sendo assim caracterizando uma dispensa em massa de trabalhadores (as), mostrando que a empresa não se preocupa com os seus trabalhadores.

O Sindicato vem informar que tomará as devidas providências junto à Justiça do Trabalho para revogar tal decisão.

O Sindicato se colocou à disposição para proceder as homologações e discutir o assunto com a empresa e por meio de e-mail a direção da empresa se negou a agendar tais homologações e discutir algumas solução viável que não fosse as demissões.

Todos sabem que estamos em dissídio coletivo e que recentemente foi feita a assembleia na empresa relatando a possibilidade da categoria entrar em greve por não haver sido ainda definido o reajuste salarial e renovação Convenção Coletiva, que garante e dá dignidade aos trabalhadores.

Sendo assim, fiquem atentos, pois a empresa em nenhum momento está preocupada com o poder de compra e bem-estar dos trabalhadores.O momento é de união e não se tem nenhum prévio aviso de que a empresa não poderá efetuar novas demissões e isso não podemos aceitar !

Se preciso for iremos parar ou instaurar o dissídio de greve contra as atuais demissões e futuras demissões.

Fique atento!

A Luta faz a Lei. Nenhum direito a menos!!!

Conte com o seu Sindicato !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *