Futuro presidente do TST recebe dirigentes sindicais e promete diálogo

O futuro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira, recebeu nesta quarta, 21, em audiência em Brasília, dirigentes sindicais metalúrgicos e de outras categorias. Pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), da Força Sindical, estiveram presentes o presidente Miguel Torres, o secretário-geral Pedro Celso Rosa, o secretário de finanças Carlos Albino e o advogado Cristiano Meira.

Os dirigentes afirmaram que querem ampliar o diálogo com o TST para que o órgão reconheça a importância da pauta de reivindicações da classe trabalhadora e do movimento sindical brasileiro em defesa dos direitos e da retomada do desenvolvimento econômico e social do País.

O TST realiza em sua sede, na próxima segunda, 26, a posse da nova direção para o biênio 2018/2020. João Batista Brito Pereira substituirá o atual presidente Ives Gandra Martins Filho.

A expectativa do movimento sindical é de que o TST adote uma postura mais progressista. Miguel Torres avalia o encontro como positivo. “Sinto que haverá mais diálogo com o sindicalismo e debate em torno das matérias de interesse da classe trabalhadora”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *