×

Não ao assédio!

Não ao assédio!

Campanha do SINDVAS estimula denúncia de assédio no local de trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS) lança nas redes sociais a campanha “Eu denuncio, tu denuncias, ele será denunciado. Assédio é crime. Não tenha medo. Denuncie”, neste mês de março, quando no próximo dia 8 é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A campanha tem como objetivo estimular as mulheres que passam ou passaram por situações de assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho que denunciem os agressores às autoridades. O desconhecimento de quem sofre esse tipo de crime contribui para a impunidade e novas violências.

Vários são os movimentos internacionais que estão contribuindo para que as mulheres não fiquem caladas diante as agressões. O #metoo, nos Estados Unidos, #QuellaVoltaChe, na Itália, #BalanceTonPorc, na França, #Ana_Kaman, nos Estados Árabes e “Ni Una a Menos, na Argentina, incentivam o empoderamento das mulheres diante das desigualdades de gênero e machismo ainda existentes, além de apoiar que todo e qualquer tipo de violência contra a mulher possa ser denunciada.

As mulheres vítimas de assédio moral e sexual não são as culpadas pelo crime que sofreram e o dia 8 de Março é um marco importante para que todas possam juntas e sem medo denunciar aqueles que cometeram crimes.

Os casos de assédio moral e sexual podem ser denunciados no Sindicato, Polícias e Ministério Público do Trabalho.

Share this content:

Publicar comentário