×

Dirigentes metalúrgicos brasileiros participam do 37º congresso do UAW em Detroit

Dirigentes metalúrgicos brasileiros participam do 37º congresso do UAW em Detroit

Miguel Torres, presidente da CNTM-Força Sindical, Paulo Cayres, presidente da CNM-Cut, e Luiz Carlos Prates, o Mancha, do CSP-Conlutas, participam de 10 a 14 de junho, em Detroit, nos Estados Unidos, do 37º Congresso do UAW (Sindicato dos Metalúrgicos Norte-Americanos).

No domingo, 10, eles se encontraram com o atual presidente do UAW, Dennis Willians, e outros dirigentes da entidade e de outros países.

O evento conta com a presença de trinta delegações internacionais, eleições para a nova diretoria do UAW e painéis sobre ataques globais aos direitos da classe trabalhadora, golpes contra a democracia e crescimento político mundial da direita e extrema-direita.

Nossos dirigentes metalúrgicos falarão sobre a crise brasileira, com críticas à lei da reforma trabalhista e demais medidas antipopulares do governo Temer e seus aliados no Congresso Nacional.

O UAW passará a ser presidido por Gary Jones.

Programação do 37º Congresso do UAW

* Nesta segunda, 11 de junho, às 12h, será realizada a abertura do Congresso do UAW.

* Na terça, 12 de junho, das 13h às 14h30, haverá o painel internacional “Retorno da Extrema Direita – Ataques globais nos direitos trabalhistas”, com apresentação de Kristyne Peter.

– Josh Nasser falará sobre a situação dos EUA sob o governo Trump e ataques do legislativo.

– Miguel Torres, Paulo Cayres, e Luiz Carlos Prates, o Mancha, participam com discursos sobre a realidade do Brasil e os ataques da direita contra os direitos da classe trabalhadora.

– O painel termina com uma análise sobre o Brexit e o futuro da Inglaterra.

* Na quarta, 13 de junho, entre 10 e 14, haverá a eleição para a nova diretoria do UAW.

* Na quinta, 14 de junho, às 10h, ocorre a posse da nova diretoria do UAW.

CNTM

Share this content:

Publicar comentário