×

Centrais sindicais entregam agenda da classe trabalhadora ao ministro do trabalho e exigem mudanças

Centrais sindicais entregam agenda da classe trabalhadora ao ministro do trabalho e exigem mudanças

Presidentes e representantes das centrais sindicais Força Sindical, NCTS, UGT, CSB e CTB reuniram-se nesta terça, 7 de agosto, em Brasília, com o Ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello.

Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical e presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, disse que foi entregue ao ministro a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora e um pedido de recomposição do Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho.

As centrais sindicais querem a alteração do nome do sindicalista Paulo Roberto Brito Pereira por outro nome definido pelas centrais e defendem que o Comitê torne-se um espaço de amplos debates democráticos sobre o mundo do trabalho e o fortalecimento das entidades sindicais dos trabalhadores e dos empregadores.

Os dirigentes aproveitaram o encontro para reforçar a denúncia de que a lei da reforma trabalhista precariza as relações de trabalho, é um retrocesso e não ajuda em nada a retomada dos empregos e do crescimento econômico.

Share this content:

Publicar comentário