×

Aumenta presença dos imigrantes no mercado formal

Aumenta presença dos imigrantes no mercado formal

A presença dos imigrantes no mercado formal de trabalho brasileiro aumentou no segundo trimestre deste ano. O saldo de vagas, que é a diferença entre as admissões e demissões, ficou em 2.406 nos meses de abril, maio e junho. Foi menor do que no trimestre anterior, quando tinham sido abertos 3.452 postos para trabalhadores não brasileiros, mas ainda foi positivo. O dado está no relatório trimestral apresentado pelo Observatório das Migrações Internacionais (Obmigra) ao Conselho Nacional de Imigração (CNIg).

Para o coordenador de Estatísticas do Obmigra, Tadeu Oliveira, esse número só não é maior por causa da situação econômica brasileira.

O estudo, divulgado ontem (03/09) pelo Ministério do Trabalho, aponta que o maior saldo de vagas ainda é dos haitianos. Nos últimos três meses, foram abertas 1.468 vagas para esses trabalhadores, o que corresponde a mais da metade do total de postos gerados para imigrantes no País. Em segundo lugar nesse levantamento, estão os venezuelanos, com 802 novos postos.

DCI

Share this content:

Publicar comentário