×

Trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão, se mobilizam contra ameaça de demissões

Trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão, se mobilizam contra ameaça de demissões

Em assembleia nesta terça, 29 de janeiro de 2019, o SIMECAT (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão) demonstrou preocupação quanto à “rádio peão” que corre na Mitsubishi, em Catalão, sobre possíveis demissões. Desde então, o Sindicato tenta contato com a direção da montadora, que alega estar avaliando e ainda não tem um posicionamento sobre o assunto.

No acordo fechado em 22 de novembro de 2018, a luta do SIMECAT e dos metalúrgicos garantiu estabilidade de 60 dias, prazo que venceu no último dia 22. Outro fator que preocupa é que devido à Reforma Trabalhista, a empresa não tem mais obrigação de negociar e comunicar previamente demissões em massa ao Sindicato.

Sabemos também que a lei sobre incentivos fiscais sancionada pelo Governo Caiado no dia 11 de dezembro vai impactar fortemente as montadoras do Estado, como Mitsubishi e Caoa Hyundai, e outros setores. De acordo com a lei, houve uma redução nos benefícios concedidos a grandes empresas. O objetivo do Estado é arrecadar mais.

Todos estes fatores estão deixando os trabalhadores metalúrgicos apreensivos.

A pergunta que fica é: aumentar arrecadação sem se preocupar com os desdobramentos negativos dessa ação? Pelo que estamos vendo, os empregos estão em risco! A gente sabe…a corda sempre arrebenta nas costas do povo trabalhador!

Assessoria de Imprensa do Simecat

 

Share this content:

Publicar comentário