×

Indústria de manufatura é tema de reunião em São Paulo com presença da presidente do SINDVAS

Indústria de manufatura é tema de reunião em São Paulo com presença da presidente do SINDVAS

As mudanças no sistema global de produção, o futuro do trabalho, os desafios da indústria manufatureira na América Latina, os desafios do sindicalismo nesse contexto foram alguns dos temas abordados durante uma reunião sobre a indústria de manufatura que ocorreu em São Paulo, SP, nesta quinta-feira (11). O encontro organizado pela IndustriALL Global Union (representante de 50 milhões de trabalhadores de 140 países) reuniu dirigentes sindicais do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e República Dominicana.

A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, representou o Brasil pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/FS), a companheira Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM também estava na representação dos trabalhadores brasileiros na manufatura.

As discussões incluíram as mudanças nas indústrias química, farmacêutica, materiais, papel, celulose, plástico, vidro, máquinas, bens de capital, eletrodomésticos, serviços industriais e meio ambiente, e como os trabalhadores por meio dos seus sindicatos estão enfrentando os desafios em um ambiente que está sem transformação.

Share this content:

Publicar comentário