×

Legislação trabalhista e sindicalismo são debatidos em Congresso internacional

Legislação trabalhista e sindicalismo são debatidos em Congresso internacional

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Vale do Sapucaí (SINDVAS) discutiu sindicalismo e legislação trabalhista, nos dias 9 e 10 de maio, em Fortaleza, Ceará. O Congresso Internacional de Direito Sindical reuniu mais de 400 pessoas com apoio do de entidades sindicais, Ministério Público do Trabalho, CONALIS/CE e outros órgãos.

A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, foi uma das palestrantes sobre o tema Futuro da Advocacia Trabalhista e Sindical, no painel coordenado pelo doutor Francisco José G. da Silva, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Força Nacional e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, em sua fala destacou a importância de mostrar do movimento sindical como o 13º salário, a resistência democrática contra os regimes autoritários, a redução da jornada de trabalho, além de vitórias mais recentes como a política de valorização do salário mínimo.

A última vitória do movimento sindical, por meio da CNTM, é a conquista da no STF, que suspendeu a norma que admite que trabalhadoras grávidas e lactantes desempenhem atividades insalubres.

Share this content:

Publicar comentário