×

Multinacional que produz peças para ‘carros inteligentes’ amplia fábrica no Sul de MG

Multinacional que produz peças para ‘carros inteligentes’ amplia fábrica no Sul de MG

A Aptiv, multinacional de tecnologia que atua em 45 países na fabricação de componentes de “veículos inteligentes”, inaugurou nesta quarta-feira (29) a ampliação da sua unidade em Conceição dos Ouros (MG), que já existe desde 2009. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões e deverá dobrar o número de empregos da fábrica até o fim do ano, que hoje já conta com 350 funcionários.

Conforme a empresa, com a expansão, a unidade de Conceição dos Ouros vai passar de 2,3 mil metros quadrados para 5,4 mil metros quadrados de área construída de manufatura. A unidade faz parte da divisão de sistemas de distribuição de energia da empresa, que fabrica chicotes elétricos, usados para levar o sinal de energia até os pontos de funcionalidade do carro.

“Nós temos uma divisão global, essa divisão no Brasil tem três unidades, Conceição dos Ouros é uma delas, que existe desde 2009. O projeto agora consiste na ampliação e adequação a padrões de qualidade internacional. Fizemos um upgrade na fábrica, remodelamos ela, toda uma reforma e além disso uma expansão que comporta aumentar a linha de produtos, o output e consequentemente ter mais funcionários e aumentar o faturamento”, disse ao G1 o diretor de operações da empresa, João Romeu Nogueira.

Parte do que for produzido em Conceição dos Ouros vai atender a linhas de produção da Fiat, em Betim (MG) e da Jeep.

Além de Conceição dos Ouros, a empresa já possui uma unidade em Paraisópolis (MG), onde já está há 30 anos. Além disso, possui unidades em Jambeiro (SP), Jundiaí (SP), Contagem (MG), Espírito Santo do Pinhal (SP) e a sede administrativa em São Caetano do Sul. A matriz da empresa está localizada em Dublin, na Irlanda.

G1 Sul de Minas

Share this content:

Publicar comentário