Nota oficial Força Sindical-Apoio aos trabalhadores de empresas de aplicativos

A Força Sindical apoia e se solidariza com a mobilização dos trabalhadores de entregas – motoboys e ciclistas, principalmente – que realizarão greves, paralisações e manifestações em diversas cidades brasileiras no próximo 1º de julho em defesa de uma pauta de combate à precarização do trabalho, à superexploração e aos abusos cometidos especialmente pelas empresas de aplicativos.

Apoiamos a justa luta da categoria que reivindica condições dignas de trabalho, maior transparência sobre as formas de pagamento adotadas pelas plataformas, aumento dos valores mínimos para cada entrega, mais segurança e saúde e fim dos sistemas de pontuação, bloqueios e exclusões indevidos.

Pedimos aos sindicatos, federações e confederações filiadas que apoiem à mobilização da categoria dos entregadores, auxiliando, na medida do possível, suas mobilizações que são de todos os trabalhadores que defendem direitos, empregos e salários justos.

Miguel Torres

presidente da Força Sindical