×

Magalu firma parceria com Leucotron

Magalu firma parceria com Leucotron

Herdeiro de um DNA empreendedor invejável, Frederico Trajano, filho da empresária Luiza Trajano, tem levado os negócios do Magazine Luiza, empresa da qual tornou-se presidente, a buscar modernização tecnológica. Executivo inserido na realidade do seu tempo, mais que isso, visionário, entende que, hoje, o varejo tem que estar conectado com o cliente por meio de tecnologias inovadoras, tanto para bem atendê-lo como para prospectá-lo.

Prova disso foi a implementação do laboratório Luiza Labs de inovação, um grande marco para uma empresa varejista, por ser uma estrutura separada do escritório da organização, totalmente focada na criação de novas soluções para o varejo. Uma empresa tão conectada com a realidade de seu tempo, só poderia ir buscar, para auxiliar na ampliação de seus negócios, um parceiro com a mesma perspectiva. Ao completar 60 anos de atividade, em 2017, o Magazine Luíza decidiu realizar parceria com a mineira Leucotron para a implementação de plataformas de comunicação em 60 novos estabelecimentos que foram abertos naquele mesmo ano.

O “namoro” entre as duas organizações já vinha ocorrendo há aproximadamente dois anos. Processos como esse requerem práticas de homologação, testes, ajustes e estreitamento da relação de confiança entre os parceiros. “Tivemos a honra de ser integrados ao projeto expansionista da rede em 2017, ano de aniversário de 60 anos da marca, e avançamos positivamente nessa parceria desde então. Hoje, já estamos presentes com nossa tecnologia em 400 pontos da marca”, explica o COO da Leucotron, José Francisco Braga.

Nova perspectiva – A função das lojas vem mudando muito com a chegada da internet e o avanço das práticas de comércio eletrônico. As operações de comércio estão se tornando cada vez mais competitivas e planejadas para proporcionar uma experiência de compra excelente e multicanal. “Só quem conseguir trilhar essa tendência, de operar com lojas melhor planejadas, com melhores custos, vai competir nesse cenário. O crescimento da loja física, hoje, apoia, também a estratégia de expansão do próprio comércio eletrônico, como pequenos centros de distribuição que agilizam a entrega para as mais diversas localidades”, esclarece Braga.

Nesse sentido, o custo-benefício oferecido pela Leucotron apresentou-se como um importante atrativo para a Magalu, pois a marca tem conseguido agregar qualidade, inovação, tecnologia híbrida (tanto analógica quanto IP) a custos competitivos, além de alta capilaridade para atendimento, por meio de 300 concessionárias que operam em todo território nacional. Além disso, uma eficaz operação de atendimento remoto, prazo de entrega dinâmico e um processo de treinamento na fábrica para dar suporte à operação do cliente levaram à consolidação e expansão da parceria com a rede de varejo.

Atualmente, a tecnologia Leucotron alcança aproximadamente 400 estabelecimentos da rede de varejo, entre lojas físicas e centros de distribuição, onde estão instaladas plataformas de comunicação Ision IP. No total, já foram entregues 400 plataformas, somando 24.050 portas e 12.950 ramais analógicos e IP. A Leucotron consolida-se, assim, como o parceiro de Telecom de uma das maiores redes de varejo do País.

“A Leucotron nos apoiou na continuidade operacional e inovação das lojas em todo território brasileiro. Temos uma solução com bom custo benéfico, moderna, robusta e híbrida (IP, Digital e Analógico). É de fácil instalação e compatível com vários outros produtos do mercado, o que a torna fácil na sua integração a novos ambientes”, ressalta o gerente de Operações da Luiza Labs, Fábio Hilário. Mas, para além das novas unidades, foram feitas implementações em estabelecimentos que já estavam em operação e que precisaram de inovação. São lojas que receberam renovação de equipamentos, adotando os hardwares da marca Leucotron para operação de telefonia.

As plataformas de comunicação da Leucotron contam com até 2.000 portas, sejam IP, analógicas ou digitais, distribuídos de forma livre entre troncos e ramais, com capacidade para até 400 chamadas simultâneas. Otimizam a comunicação e a produtividade dos negócios varejistas, tanto internamente, quanto entre lojas de uma mesma rede, e ainda com os diferentes públicos externos (clientes, parceiros, fornecedores etc). Além disso, há possibilidade de expansão de troncos e ramais com facilidade, o que suporta o crescimento de operações em constante expansão, como é o caso da rede Magazine Luíza.

O DNA inovador da Leucotron tem feito do desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de soluções integradas em comunicação que produz e comercializa, o grande norteador da perenidade da empresa. A marca está localizada em uma região chamada de Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, um cluster de tecnologia brasileiro que tem se mostrado um exemplo nacional de empreendedorismo.

 

diariodocomercio.com.br/negocios/magalu-firma-parceria-com-leucotron

Share this content:

Publicar comentário