×

Região Sul segue na onda roxa em Minas Gerais

Região Sul segue na onda roxa em Minas Gerais

Depois de passar cerca de 30 dias na onda roxa do Minas Consciente, a macrorregião Triângulo do Norte apresentou melhora em todos os indicadores relacionados à covid-19 e pode avançar para a onda vermelha. O restante do estado segue com as medidas mais restritivas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Durante a reunião, o governador Romeu Zema destacou que o momento ainda é difícil e pede cautela para preservar vidas.

Na última semana, Minas Gerais apresentou aumento de 6,9% no número de casos e de 8,1% nos óbitos. A incidência da doença cresceu 20% nos últimos 7 dias e 41% em 14 dias. A positividade atualmente é de 43%, o que significa que esse é o percentual de resultados positivos para covid-19 entre pacientes com sintomas gripais.

Ainda durante a reunião, o Comitê aprovou a alteração nas deliberações que tratam do fornecimento de medicamento e marcação de cirurgias eletivas na rede privada. Em relação aos medicamentos necessários para intubação, os hospitais particulares deverão informar à Secretaria de Estado de Saúde sobre os estoques de insumos. Já as cirurgias eletivas deverão ser suspensas na rede privada, dada a escassez geral de medicamentos de intubação em nível nacional e a ocupação elevada de leitos.

Com informações

Agência Minas

Share this content:

Publicar comentário