×

SINDVAS 30 anos

SINDVAS 30 anos

30-ANOS-SINDICATO-300x208 SINDVAS 30 anosO Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Vale do Sapucaí (SINDVAS) completa 30 anos de fundação em 1 de abril. Neste dia no ano de 1991, os trabalhadores e trabalhadoras de Santa Rita do Sapucaí celebraram a liberdade para defenderem seus interesses coletivos por meio da organização sindical.

Ressaltamos a palavra liberdade porque a organização sindical trabalhadora estava nas mãos do setor empresarial local até então.  Porém, a união dos trabalhadores e das trabalhadoras levou ao reconhecimento para ser representante da categoria metalúrgica. Desde então, a luta diária é em favor de cada pessoa que trabalha nas fábricas de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros.

Um dos episódios que mais chamaram atenção da sociedade, durante os últimos 30 anos, foi a Greve Geral do ano de 2006. Naquele ano, os trabalhadores marcharam pelas ruas de Santa Rita do Sapucaí em busca de melhores salários e condições laborais. A concentração teve início na porta do Centro Empresarial e seguiu em caminhada até a área central do município.

Trabalhadores e trabalhadoras saíam das empresas espontaneamente à medida que a carreata passava pelas principais ruas da cidade. A Greve Geral foi um divisor de águas na história do SINDVAS.

Ao longo de todos esses anos, a categoria ganhou respeito, credibilidade e passou a ser ouvida por meio das ações desenvolvidas. Nesse sentido, o Sindicato olha e busca soluções para o trabalhador e a trabalhadora como um todo. Os aspectos sociais, emocionais, educativos, de saúde e outros fazem parte rotineiramente das discussões com os representantes da patronal. O objetivo do SINDVAS é o bem estar integral do trabalhador.

Esta é a busca da presidente Maria Rosângela Lopes e de toda a diretoria do SINDVAS: que todos os trabalhadores e trabalhadores tenham dignidade no exercício da atividade laboral.

Share this content:

Publicar comentário