×

Minas ganha observatório voltado para trabalho, emprego e renda

Minas ganha observatório voltado para trabalho, emprego e renda

O Governo de Minas Gerais apresenta, nesta quinta-feira (17/6), o Observatório do Trabalho. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP), a Fundação Jorge Duprat (Fundacentro) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o projeto servirá como instrumento para produção e disseminação de informações técnicas relevantes sobre o mercado de trabalho e a situação do emprego no estado.

O Observatório também dará suporte à administração pública e ao setor privado envolvidos na formulação, execução e monitoramento de ações e políticas de emprego, trabalho e renda.

Serão disponibilizados, periodicamente, informativos eletrônicos e boletins conjunturais, elaborados a partir das principais bases de dados da área do trabalho como Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Relação Anual de Informações Sociais (Rais) – ambos do Ministério da Economia, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) – do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outras.

Agência Minas

Share this content:

Publicar comentário