NOTA sobre anúncio do Copom – Insanidade Econômica
A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de aumentar a taxa Selic de 9,25% para 10,75% ao ano, é uma perversidade com os trabalhadores. O termômetro dos tecnocratas tem se mostrado extremamente frio com o setor produtivo, que gera emprego e renda, mas com uma temperatura agradável para os especuladores.
Esta decisão está em descompasso com a perspectiva de crescimento expressivo da economia brasileira. A aplicação desta política restritiva, por parte das autoridades monetárias, prejudica muito os menos favorecidos economicamente, contribuindo para o aumento da miséria no País.
Vale lembrar que a Selic funciona com uma referência para todo o sistema de crédito do País, sendo que os bancos públicos e privados devem acompanhar o movimento da Selic, restringindo o crédito, o consumo interno e a produção.
Acreditamos que o País precisa manter o compromisso com o desenvolvimento, emprego e geração de renda, qualificação profissional e com taxas juros menores. Mas, infelizmente o Copom insiste em impor um forte obstáculo ao desenvolvimento do País.
Miguel Torres – Presidente da Força Sindical
Share this content:
Publicar comentário