×

Maria Rosângela Lopes pede construção de soluções para problemas que afligem os trabalhadores

Maria Rosângela Lopes pede construção de soluções para problemas que afligem os trabalhadores

A secretária de assuntos raciais da Força Sindical, Maria Rosângela Lopes, participou de sessão especial, nesta segunda-feira (2), no Senado Federal sobre as condições do mundo do trabalho brasileiro.  A sessão especial ocorreu por meio do requerimento do senador Paulo Paim (PT) para lembrar “o dia do trabalhador, a abolição da escravatura e o dia do trabalhador rural”, todas datas com comemorações reservadas no mês de maio.

Maria Rosângela Lopes defendeu a construção de soluções para os diversos problemas que o trabalhador (a) tem enfrentado “se o Brasil quer crescer e se desenvolver como nação”. A secretária da Força Sindical também é vice-presidente da Força Minas, secretária de relações públicas da CNTM e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (Sindvas) e lembrou que estava no Senado para levar as vozes “de todas as trabalhadoras no Brasil”.

A sessão especial contou ainda com representantes do Ministério Público do Trabalho, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradas do Trabalho, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Ministério do Trabelho e previdência, pesquisadores, movimentos sociais e quilombolas.

Para Maria Rosângela Lopes é preciso falar abertamente que “a reforma trabalhista não deu certo na sua integralidade. Pelo contrário, gerou insegurança quanto aos direitos antes estabelecidos, arbitrariedades e situações que colocam a trabalhadora e o trabalhador entre e cruz e a espada” e concluiu dizendo que “movimentos sociais, negros e dos trabalhadores resistem, e resistiremos”.

Senado Maria Rosângela Lopes pede construção de soluções para problemas que afligem os trabalhadores

             Senador Paulo Paim recebe a presidente do SINDVAS no Senado Federal

 

 

Foto Capa: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

Share this content:

Publicar comentário