Agosto Lilás celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha
Em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha, e para reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres, o Congresso Nacional lançou, nessa quarta-feira (3), a campanha Agosto Lilás, com o tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.
Além de parlamentares, a cerimônia no Salão Negro contou com a presença de representantes de entidades ligadas à causa da mulher. A Orquestra Sinfônica das Forças Armadas Brasileiras se apresentou, e os prédios das duas Casas Legislativas foram iluminados na cor lilás, alteração visual simbólica que permanecerá de 14 a 17 de agosto.
A iniciativa da campanha é da Procuradoria Especial da Mulher e da Liderança da Bancada Feminina pelo Senado e também da Secretaria da Mulher, Procuradoria da Mulher e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher pela Câmara.
A procuradora especial da mulher do Senado Federal, senadora Leila Barros (PDT-DF), pediu um minuto de silêncio pelas mulheres vítimas de violência.
— Em 2021, uma mulher foi morta a cada sete horas, em média, vítima de feminicídio em nosso país, segundo dados oficiais. Como se vê, só a lei não basta. É preciso um trabalho cotidiano para promover a mudança cultural necessária a pôr fim a essa triste realidade — afirmou.
Agência Senado
Share this content:
Publicar comentário