×

Agosto Lilás celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha

Agosto Lilás celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha

Em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha, e para reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres, o Congresso Nacional lançou, nessa quarta-feira (3), a campanha Agosto Lilás, com o tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.

Além de parlamentares, a cerimônia no Salão Negro contou com a presença de representantes de entidades ligadas à causa da mulher. A Orquestra Sinfônica das Forças Armadas Brasileiras se apresentou, e os prédios das duas Casas Legislativas foram iluminados na cor lilás, alteração visual simbólica que permanecerá de 14 a 17 de agosto.

A iniciativa da campanha é da Procuradoria Especial da Mulher e da Liderança da Bancada Feminina pelo Senado e também da Secretaria da Mulher, Procuradoria da Mulher e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher pela Câmara.

A procuradora especial da mulher do Senado Federal, senadora Leila Barros (PDT-DF), pediu um minuto de silêncio pelas mulheres vítimas de violência.

— Em 2021, uma mulher foi morta a cada sete horas, em média, vítima de feminicídio em nosso país, segundo dados oficiais. Como se vê, só a lei não basta. É preciso um trabalho cotidiano para promover a mudança cultural necessária a pôr fim a essa triste realidade — afirmou.

 

Agência Senado

Share this content:

Publicar comentário