×

Trabalhadores aprovam contraproposta da empresa Metagal para PLR

Trabalhadores aprovam contraproposta da empresa Metagal para PLR

 

Os trabalhadores da multinacional Metagal aprovaram a contraproposta da empresa para o pagamento da PLR 2016 nas assembleias realizadas nesta quinta-feira (2), assim colocando fim ao estado de greve. A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, leu a contraproposta com o valor de R$ 300 mil para serem distribuídos aos trabalhadores.

Levando em consideração a regra de assiduidade (faltas) previsto no programa de PLR, apenas 98 trabalhadores teriam direito de receber a PLR cheia. Mas, foram feitas outras propostas de distribuição proporcionais ao tempo efetivamente trabalhado no período de apuração da PLR 2016.

Os trabalhadores aprovaram a proposta que beneficia o maior número de pessoas para receber a participação nos lucros e resultados. A primeira parcela será paga no mês abril e a segunda parcela até o mês de julho.

A PLR 2017 será negociada no mês de junho 2017.

Absenteísmo

Durante todo o período de apuração da PLR 2016, 20% dos trabalhadores cumpriram com a meta de não ter faltas, ou seja, 80% faltaram ao trabalho o que contribuiu para que o valor individual de PLR seja colocado para baixo.

PLR 2015

A PLR 2015 está na Justiça do Trabalho de Santa Rita do Sapucaí para ser julgada e a audiência já marcada para 22 de fevereiro de 2017 às 13:35.

Share this content:

Publicar comentário