×

Trabalhadores da Fênix aprovam três acordos em assembleia geral na empresa

Trabalhadores da Fênix aprovam três acordos em assembleia geral na empresa

Os trabalhadores da Fênix em Santa Rita do Sapucaí deram uma mostra de comprometimento com assuntos referentes à rotina de trabalho e compareceram na assembleia geral para discutir todas as medidas. Uma das mais aguardadas pelos trabalhadores e motivo de diversos pedidos da categoria e do Sindicato era a mudança da jornada de trabalho de segunda à sábado para segunda à sexta-feira, por tempo determinado.

Depois de um trabalho forte da presidente Maria Rosângela Lopes, a Fênix apresentou uma proposta da jornada de segunda à sexta-feira e esta foi aprovada por todos os trabalhadores com aplausos. Esse modelo de jornada era uma reivindicação antiga dos trabalhadores que agora passam a ter o dia de sábado livre para tarefas particulares.

A compensação das horas ponte antes e pós-feriado também foi colocada em votação e aprovada por todos os trabalhadores.

O último assunto discutido na reunião foi o Programa de Participações e Resultados (PPE). O Sindicato não aceitou a primeira proposta trazida pela empresa de baixar o valor para esse ano e negociou para que fosse pelo menos mantido o mesmo valor pago no ano anterior.

A empresa aceitou a condição e a proposta foi levada para apreciação dos trabalhadores juntamente com as regras de assiduidade e produtividade. Os trabalhadores aprovaram o PPE de R$1.500, divididos em duas vezes, sendo que na segunda parcela há também a divisão do fundo de reserva.

Share this content:

Publicar comentário