Trabalhadores da Fênix aprovam três acordos em assembleia geral na empresa

Os trabalhadores da Fênix em Santa Rita do Sapucaí deram uma mostra de comprometimento com assuntos referentes à rotina de trabalho e compareceram na assembleia geral para discutir todas as medidas. Uma das mais aguardadas pelos trabalhadores e motivo de diversos pedidos da categoria e do Sindicato era a mudança da jornada de trabalho de segunda à sábado para segunda à sexta-feira, por tempo determinado.

Depois de um trabalho forte da presidente Maria Rosângela Lopes, a Fênix apresentou uma proposta da jornada de segunda à sexta-feira e esta foi aprovada por todos os trabalhadores com aplausos. Esse modelo de jornada era uma reivindicação antiga dos trabalhadores que agora passam a ter o dia de sábado livre para tarefas particulares.

A compensação das horas ponte antes e pós-feriado também foi colocada em votação e aprovada por todos os trabalhadores.

O último assunto discutido na reunião foi o Programa de Participações e Resultados (PPE). O Sindicato não aceitou a primeira proposta trazida pela empresa de baixar o valor para esse ano e negociou para que fosse pelo menos mantido o mesmo valor pago no ano anterior.

A empresa aceitou a condição e a proposta foi levada para apreciação dos trabalhadores juntamente com as regras de assiduidade e produtividade. Os trabalhadores aprovaram o PPE de R$1.500, divididos em duas vezes, sendo que na segunda parcela há também a divisão do fundo de reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *