×

Brasil abre 34,2 mil vagas formais de trabalho em maio

Brasil abre 34,2 mil vagas formais de trabalho em maio

A economia brasileira continuou registrando abertura de empregos com carteira assinada em maio deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (21) pelo Ministério do Trabalho.

No último mês, a criação de vagas formais superou as demissões 34.253 em postos. Esse foi o segundo mês seguido de abertura de empregos na economia brasileira e, também, o primeiro mês de maio com contratações desde 2014, ou seja, em três anos.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, avaliou que, aos poucos, o Brasil vem recuperando os empregos fechados nos últimos anos devido às crises econômica e política.

“O governo federal tem feito um esforço grande e constante para adotar medidas que incentivem a geração de empregos. E o resultado nós temos visto no desempenho do Caged desde o ano passado, mas, sobretudo, nos últimos meses”, declarou.

Segundo ele, não dá para garantir, porém, que o país voltará a gerar empregos formais em todos os meses restantes de 2017. “Estamos nos esforçando e acreditando que é uma tendência. O governo ve com bons olhos a redução do desemprego”, acrescentou.

 

G1

Share this content:

Publicar comentário