×

Campanha Salarial: acompanhe como está a situação da Convenção Coletiva

Campanha Salarial: acompanhe como está a situação da Convenção Coletiva

Na última sexta-feira (29), no dia de Unificação da Luta dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica, o SINDVAS realizou panfletagem em Santa Rita do Sapucaí. Centrais de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país fizeram o mesmo em atos ocorridos em diversas cidades brasileiras.

Em Santa Rita, foram escolhidos propositalmente pontos com concentração de trabalhadores como o Centro Empresarial, a região da avenida Embaixador Bilac Pinto e o Condomínio Municipal de Empresas. A panfletagem ocorreu após questionamentos de trabalhadores ao SINDVAS querendo informações sobre as negociações deste ano.

A adesão dos trabalhadores durante a panfletagem foi maciça segundo a presidente do SINDVAS Maria Rosângela Lopes e os diretores Luiz Fernando Pereira, Roberlei Magalhães, Robson Emídio e Fábio Santos.

Alguns trabalhadores usaram as redes sociais da entidade sindical para colocarem seus protestos dizendo que a panfletagem era dinheiro “jogado fora” porque o papel iria para o “lixo”, outros escreveram que “é mais fácil os empresários darem 5%” e mais um opiando que “esse ano sai 15%”.

Abaixo você poderá ler a contraproposta oficial do Sindicato Patronal (SINDVEL):

.Reajuste de Salário: 100% do INPC=1,73%

.Retirada de direitos e benefícios

O SINDVAS irá responder a contraproposta, por escrito, ao Sindicato Patronal (SINDVEL) como é feito em todas as negociações

Então trabalhador, o que realmente está indo para o lixo com essa contraproposta oferecida pelo Sindicato Patronal são seus direitos, benefícios e valorização do patrão para com você. Fortaleça a sua luta, você é o motor da economia, sindicalize-se.

Share this content:

Publicar comentário