×

Convenção Coletiva de Trabalho: acompanhe a negociação, primeira reunião formal

Convenção Coletiva de Trabalho: acompanhe a negociação, primeira reunião formal

O SINDVAS entende que a data-base está garantida e as negociações prorrogadas

A reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores (SINDVAS) e o Sindicato Patronal (SINDVEL), nesta segunda-feira (4), é considerada a primeira oficial para tratar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) porque houve a assinatura da ATA da reunião por ambas as partes, documento oficial sobre o encontro.

Até o momento havia tido trocas de documentos, que você leitor tem acesso em www.sindvas.org.

De acordo com a presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, o presidente o Sindicato Patronal, Roberto de Souza Pinto, desconheceu a responsabilidade dele quanto ao comunicado da entidade patronal, que divulgou reajuste de 2% -retroativo a 1° de outubro (data-base)- mais abono de 100 em janeiro de 2018 para a categoria. “Disse que foi uma decisão da assembleia da patronal que envolve várias empresas”, ressaltou a presidente. Esse comunicado da patronal foi divulgado no dia 28 de novembro sem assinaturas.

Vários foram os assuntos discutidos na reunião de segunda-feira (4), entre eles, itens das cláusulas da CCT, redação e palavras. A reunião começou às 10h e terminou depois de 6 horas, às 16h.

O SINDVAS apresentou contraproposta em cima do comunicado publicado pela assembleia da patronal e houve pedido do Sindicato Patronal para que tivesse um tempo para pensar e passar a contraproposta na assembleia deles.

O SINDVAS também informou que irá chamar a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras para uma assembleia geral de aprovação ou não, logo após o retorno da patronal sobre a contraproposta.

Então isso continuam as tratativas.

Share this content:

2 comentários

comments user
Bruno

Ninguém informa mais nada , quando vai fechar o dissídio.

    comments user
    sindvas

    Boa tarde, Bruno
    As negociações ainda não estão finalizadas

Publicar comentário