×

Mais uma negociação vitoriosa do Sindicato para os trabalhadores

Mais uma negociação vitoriosa do Sindicato para os trabalhadores

Os trabalhadores da empresa SOS Cabos, de Santa Rita do Sapucaí, receberam o salário do mês de novembro após negociação do SINDVAS com os representantes da empresa. O resultado é mais uma mostra de que a negociação é a saída para defender os trabalhadores, que cada vez mais precisam estar unidos, principalmente, depois da chamada      ‘reforma trabalhista’.

Os trabalhadores da SOS Cabos procuraram o Sindicato há pouco mais de uma semana questionando os direitos que teriam e com dúvidas sobre a rescisão do contrato de trabalho. A empresa os havia demitido e informado que a rescisão seria paga na justiça juntamente com o salário do mês de novembro.

A diretoria do SINDVAS imediatamente agiu nessa situação para assegurar o direito dos trabalhadores. A presidente, Maria Rosângela Lopes, não aceitou o pagamento do salário do mês de novembro na rescisão do contrato de trabalho na justiça “uma vez que o mês trabalhado deve ser pago pelo patrão e tem natureza alimentar”.

O setor jurídico do Sindicato, por meio da advogada Elisana Barbosa, a presidente Maria Rosângela Lopes e a vice-presidente Maria da Conceição Lopes, prestou toda a assistência para os trabalhadores na negociação.

Na última quarta-feira, a empresa fez o acerto do mês de novembro com os trabalhadores na sede do Sindicato com o acompanhamento da diretoria e jurídico do SINDVAS para correto pagamento.

Esse resultado positivo é mais uma demonstração de que os trabalhadores unidos, jamais serão vencidos e que a luta faz a lei !

Nenhum direito a menos !

Share this content:

Publicar comentário