SINDVAS atua para que trabalhador receba reajuste salarial

Na falta da Convenção Coletiva de Trabalho, Sindicato tem feito acordos coletivos com as empresas

A falta da Convenção Coletiva de Trabalho tem sido substituída por acordos coletivos com as empresas de Santa Rita do Sapucaí. O Sindicato dos Trabalhadores (SINDVAS) feito atuado junto às empresas para que possam valorizar os trabalhadores e trabalhadoras com o reajuste salarial, além de outros direitos adquiridos historicamente no Vale da Eletrônica.
O trabalho do SINDVAS já rendeu a assinatura de acordos com 80% das empresas que estão da base sindical. Desde mês de abril, foram cerca de 200 acordos fechados entre o Sindicato dos Trabalhadores e as empresas, somente neste mês de julho foram 60 assinaturas.
Muitas empresas estão conscientes que precisam fazer o acordo coletivo com o Sindicato para valorizar os trabalhadores e também para garantir segurança jurídica. A maioria das empresas do Vale da Eletrônica possuem benefícios do governo federal e estadual nos programas de incentivo fiscal, ou seja, o tributo sobre a mercadoria é reduzido, mas não há o repasse desses benefícios em melhorias para os trabalhadores.
Outro fator importante para as negociações dos acordos é a informação dos trabalhadores e trabalhadoras sobre a falta de reajuste salarial na empresa em que estão.

Se você ainda não teve reajuste informe para que o Sindicato dos Trabalhadores busque a empresa para abrir negociação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *