×

Caixa vai abrir mais cedo para pagar cota do PIS

Caixa vai abrir mais cedo para pagar cota do PIS

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir uma hora mais cedo e fechar uma hora mais tarde amanhã e depois, para pagar a cota do PIS a trabalhadores com até 59 anos e que tenham direito aos valores.

O cotista deve ficar atento ainda ao funcionamento das agências que ficam em shoppings, pois o horário é diferenciado. Também há possibilidade de saque em lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Tem direito à cota do PIS quem trabalhou com careira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988. Os trabalhadores que ainda não sacaram o benefício podem fazer a consulta em www.caixa.gov.br/cotaspis. A consulta permite ver o valor que cada cotista tem a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso a grana já tenha sido creditada em conta, o site também informará qual a conta e o banco em que foi depositado o dinheiro.

A partir de 1º de outubro, os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos em lei: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças graves.

Até dia 24, foram pagos R$ 9,6 bilhões aos trabalhadores cadastrados no fundo PIS/Pasep. Mais de 4 milhões de pessoas com menos de 60 anos que têm direito ao benéfico ainda não resgataram suas cotas do PIS, contabilizando R$ 5,7 bilhões disponíveis para o saque.

O Banco do Brasil, que paga o Pasep, não tem horário especial de funcionamento.

Agora

Share this content:

Publicar comentário