Candidatos dormem na calçada e formam filas durante seleção de emprego em Fortaleza

Candidatos passaram a noite nas filas em busca de uma das 130 vagas ofertadas por restaurante. Milhares de pessoas formam filas, desde a noite desta quarta-feira (26), para concorrer a uma das 130 vagas de emprego oferecidas por uma rede internacional de restaurantes, que vai abrir uma sede no mês de dezembro em Fortaleza. A seleção ocorre em um shopping no Bairro Papicu, na capital cearense.

A seleção teve início nesta quinta (27) e segue até a sexta-feira (28). Segundo a organização, a expectativa é que 5 mil pessoas participem da seleção. As vagas são para trabalhar em diversos cargos em uma nova loja do Hard Rock Café.

Por volta das 8h da manhã, quando as senhas começaram a ser distribuídas, já havia cerca de mil pessoas formando uma fila no local. A grande quantidade de candidatos rodeava o prédio do RioMar Fortaleza, onde ocorre o processo seletivo.

Condudo, apenas mil senhas serão distribuídas por dia. Ou seja, quando o atendimento se iniciou, o número de atendimentos do dia já estava completo.

Candidata dormiu na fila

Leda Freitas de Oliveira, 49 anos de idade, foi a primeira candidata a chegar na fila para seleção de emprego do Hard Rock Café, por das 19h da quarta-feira. Desempregada há 2 meses ela trabalhava como auxiliar de serviços e espera que dessa vez consiga se inserir novamente no mercado de trabalho.

“Está um pouco difícil, mas eu tô na luta pedindo a Deus que de certo”, disse.

Processo seletivo

Quem receber a senha realizará um cadastro e entrevistas. Depois, serão selecionados 300 candidatos, que participarão de uma segunda fase, na qual serão definidos os 130 colaboradores.

A capital é a primeira cidade do Nordeste a ter uma unidade e, quando estiver pronto, o funcionamento será de 12h até 2h da manhã. A inauguração está prevista para dezembro.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *