×

Centrais se reúnem nesta terça (15) para definir pauta de ações em 2019

Centrais se reúnem nesta terça (15) para definir pauta de ações em 2019

Os dirigentes pretendem retomar os trabalhos e traçar estratégias de diálogo com governo e Congresso Nacional. A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, definida em junho de 2018, será referência para as discussões.

“As Centrais querem retomar os trabalhos e a Agenda poderá até ser melhorada e atualizada. Essa será a primeira reunião das entidades. A ideia é estabelecer um calendário de lutas, mobilizações e discussões diante do novo governo e com o início das atividades da Câmara e do Senado”, disse à Agência Sindical o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

Unidade – Para o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), é preciso preparar o movimento sindical para este ano. O dirigente avalia que os embates serão muito duros, com outros ataques aos direitos trabalhistas.

“A ideia é fazer um planejamento. Vamos discutir propostas para mobilização das Confederações e Federações. Não podemos perder a unidade. Se quisermos dialogar com o governo e com o Congresso, precisamos estar coesos”, afirma Juruna.

Rádio Peão

Share this content:

Publicar comentário