×

PIS/Pasep começa a ser pago hoje com base no novo salário mínimo

PIS/Pasep começa a ser pago hoje com base no novo salário mínimo

O primeiro lote do PIS/Pasep de 2019 começa a ser pago nesta quinta-feira (17). Os trabalhadores vão receber o benefício calculado com base no novo salário mínimo (R$ 998).

O calendário de pagamentos do PIS é determinado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Nesta quinta, o lote liberado contempla os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Já o Pasep considera o número de inscrição no benefício, contemplando os inscritos com final 5.

O calendário de pagamentos termina em 13 de março de 2019, contemplando os trabalhadores nascidos em maio e junho e os núumeros de inscrição com final 8 e 9.

O valor do benefício varia de acordo com o tempo de trabalho do servidor. A quantia parte de R$ 80, para quem trabalhou apenas um mês no ano, e chega a um salário mínimo para quem ocupou cargo com carteira assinada por 12 meses.

Os profissionais podem conferir se têm direito a receber algum valor acessando o site do Banco do Brasil, no caso do Pasep, ou da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS.

O PIS é destinado aos funcionários da rede privada, enquanto o Pasep destina-se aos servidores públicos.

 

R7

Publicar comentário