×

Primeira reunião da Campanha Salarial 2020

Primeira reunião da Campanha Salarial 2020

Nesta segunda-feira (31), de forma online, foi realizada entre o SINDVAS e o SINDVEL a primeira reunião tratando da campanha salarial de 2020.

Participaram pelo SINDVAS, representaram os trabalhadores (as), a presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, o vice-presidente Luiz Fernando Pereira e a diretora Maria da Conceição Lopes, acompanhados do corpo jurídico.

Pelo SINDVEL, representando as Empresas do Vale, participou o presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, acompanhado da comissão de empresários formada por João Marcos Franco (MCM), Claudio Roberto de Menezes (Sense), Guilherme Montoro (advogado da Sense), Yara Roque (R&M), Claudio Ribeiro (Pixel Ti), assessorados por Leandro Barros (advogado do Sindvel).

Na transmissão que foi acompanhada na sede do Sindicato dos Trabalhadores, discutiu-se principalmente a preocupação com a saúde do trabalhador e a recuperação do poder aquisitivo do salário em razão da crise econômica que se instalou com a pandemia do coronavirus.

A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, defendeu a mantença dos direitos dos trabalhadores reforçando sua preocupação na saúde, emprego e renda.

“… com essa pandemia temos que nos preocupar com a parte mais fragilizada que é o trabalhador, quem gira a roda devendo ser respeitado e valorizado…” (Maria Rosângela Lopes)

A pandemia causada pelo novo coronavírus e as consequências no mundo econômico e no universo do trabalho vão pautar as negociações, não podendo somente os trabalhadores carregarem sozinhos o peso desse fardo.

O SINDVAS defende o Pacto social tripartite com participação ativa na realização das Negociações Coletivas, por Acordos e/ou Convenções Coletivas, que são essenciais para garantir os direitos e a segurança jurídica para o Trabalhador e a Empresa.

Share this content:

Publicar comentário