Caixa paga novo lote da 1ª parcela do auxílio emergencial nesta terça

Cerca de 4,9 milhões de pessoas passam a ter acesso à primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (16).

Os valores serão depositados nas contas sociais digitais da Caixa e, por enquanto, só poderão ser utilizados para o pagamento de contas ou para a realização de compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Nesta terça, a primeira parcela será creditada para nascidos de janeiro a junho. Na quarta (17), os depósitos ocorrem para nascidos de julho a dezembro.

Datas em que é possível fazer compras e pagar contas:

Dia da liberação

Mês do aniversário

Terça-feira (16) – Para nascidos de janeiro a junho

Quarta-feira (17) – Para nascidos de julho a dezembro

O saque dos valores em dinheiro só será permitido a partir do início de julho, em um calendário que também segue o critério do mês de aniversário do beneficiário.

A medida, de acordo com a Caixa, tem o objetivo de aprimorar o pagamento e evitar concentrações e aglomerações nos pontos de atendimento, evitando contágio pelo coronavirus.

De acordo com o Ministério da Cidadania, esse grupo estava em um lote residual de análises que ainda não tinham sido concluídas pela Dataprev. Os cadastros foram liberados na na sexta-feira (12) para que a Caixa Econômica Federal pudesse realizar os pagamentos.

Quando os saques forem autorizados, a parcela poderá ser retirada nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e também pode ser sacada nas lotéricas.

Os trabalhadores beneficiados por esse lote residual se inscreveram para ter o auxílio de R$ 600 no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br entre os dias 1º e 26 de maio, segundo o Ministério da Cidadania. Para saber se terá o dinheiro liberado, basta conferir no aplicativo ou no site.

Confira o calendário de saque da grana em dinheiro:

Mês do aniversário

6 de julho (segunda) – Janeiro

7 de julho (terça) – Fevereiro

8 de julho (quarta) – Março

9 de julho (quinta) – Abril

10 de julho (sexta) – Maio

11 de julho (sábado) – Junho

13 de julho (segunda) – Julho

14 de julho (terça) – Agosto

15 de julho (quarta) – Setembro

16 de julho (quinta) – Outubro

17 de julho (sexta) – Novembro

18 de julho (sábado) – Dezembro

 

Agora SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *